Desaparecida há 20 dias, Vanessa Laisa da Silva, de 32 anos, foi encontrada morta no quintal de uma casa em Araçoiaba da Serra, cidade próxima a Sorocaba, interior de São Paulo.
O corpo de Vanessa foi encontrado por seus familiares, no final da tarde de segunda-feira (07), em uma casa no Jardim Monte Líbano.
O Jornal Correio do Interior questionou a Polícia Civil sobre as circunstâncias da morte, porém, a Polícia, bem como SSP – Secretaria de Segurança Pública, não deram informações sobre.
O corpo de Vanessa foi levado por agentes da perícia técnica da Polícia Civil, para Instituto Médico Legal (IML). Pelas redes sociais os familiares informaram que o enterro de Vanessa será nesta terça-feira (8), sem velório, devido o corpo estar em decomposição.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.