Já se passaram seis dias e a moradora de Alumínio, Telma Amelia dos Santos, continua desaparecida. Os familiares não têm qualquer informação sobre onde ela possa estar, bem como o que aconteceu.
Telma desapareceu após ir em um baile no popular “Rancho do baiano”, em Mairinque, no dia 5 de agosto. Ela foi deixada no baile pelo seu filho Rafael Neves e informou a ele que às 23h do mesmo dia (sábado) estaria em casa. Telma, porém, não voltou para casa e com o passar das horas, Rafael comunicou seu desaparecimento pelas redes sociais.
Desde o período que está desaparecida, amigos e familiares e pessoas desconhecidas de cidades vizinhas passaram a compartilhar a foto de Telma, juntamente com o pedido de ajuda de seus filhos, por informações sobre seu desaparecimento.
Corrente de orações
Na cidade em que mora, Telma é popularmente conhecida. Assim, amigos e familiares que estão aflitos por informações organizaram um encontro na Praça do bairro Pedágio às 19h de quinta-feira (10), em que vão promover uma corrente de orações a Telma.
Polícia Civil já apura o caso
O que se sabe até o momento
- A Polícia já tem imagem do baile, que mostram Telma deixando o local com duas pessoas.
- Telma esteve em um posto de combustível acompanhada de outras pessoas.
- Uma mulher que esteve com Telma no baile, já deu seu depoimento para polícia sobre a situação.
- Telma nunca passou tanto tempo sem entrar em contato com os três filhos.
- Rafael Neves disse que se arrepende de não ter entrado no baile com a mãe.
- Buscas por Telma em diversos lugares possíveis já foram iniciadas.
- Polícia está usando cães farejadores nas buscas.
- Disque denuncia 181 foi disponibilizado para receber informações anonimas sobre onde Telma possa estar e o que aconteceu.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.