Na manhã desta quarta-feira (16), um helicóptero misterioso surgiu em sobrevoo na cidade de Mairinque e parte de São Roque. O sobrevoo, sobretudo, causou curiosidade das pessoas.
A aeronave misteriosa de cor azul metálico, sendo um modelo AgustaWestland AW109S Grand, era só mais uma aeronave cruzando os céus da cidade. Porém, passou atrair olhares e curiosidade de moradores dos bairros Vila Barreto, Marmeleiro, São Rafael, em São Roque, quando repetidamente começou a fazer voos rasantes e com manobras estranhas.
Ora o helicóptero estava em voo lento, ora em alta velocidade, com curvas que davam em zigue-zague…
Os moradores locais foram atraídos a ver o que estava acontecendo, devido ao alto barulho dos motores da aeronave bi-motor que pode transportar até oito passageiros em alto conforto.
Conforme informações recebidas pela “Coluna O informante”, aeronave passou a “causar” nos céus da cidade por volta do meio-dia. Às 13h40, aeronave parou de sobrevoar Mairinque e São Roque e seguiu para aeroporto de Ribeirão Preto – Dr. Leite Lopes (RAO) onde decolou às 11h29. (Um voo com esse helicóptero de Mairinque a Ribeirão Preto leva 1 hora e 40 minutos).
Brevemente, identificamos a aeronave, com o prefixo PP-CAT, sendo de propriedade da Spcta Táxi aéreo. Também descobrimos que a bordo da aeronave, conforme revelado por uma fonte, estava empresários e administradores de uma das maiores redes de atacado do sul de Minas Gerais e Interior de São Paulo, sendo a Tonin. Por fim, esse é o terceiro sobrevoo, conforme histórico de rotas de voos, que o então empresário faz entre as duas cidades.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.