A Polícia Civil investiga e faz busca por um homem de 47 anos, que às 23h40 de domingo (27), matou a facadas, uma mulher de 54 anos. O caso aconteceu no Jardim Brasil, em Araçariguama, cidade próxima a São Roque, interior de São Paulo.
Após assassinar a companheira, em motivo desconhecido, o homem fugiu.
A vítima, de identidade não informada pela SSP – Secretaria de Segurança Pública, não teve chance de socorro e foi encontrada pelas filhas, em um dos cômodos da pequena casa que morava.
Uma das filhas da mulher, relatou aos Policiais que na tarde de domingo o casal teve uma discussão e ela e a irmã deixaram a mãe com o então companheiro, sozinhos, pois estavam se sentindo mal com a discussão.
Descoberta do assassinato
Uma das filhas, que saiu de casa em meio a discussão, voltou para casa no começo da noite. Ao chegar, viu que sua mãe já estava deitada na cama com um cobertor. De imediato, imaginou que ela já estava dormindo e preferiu não incomodá-la, tendo que acordá-la para avisar que havia voltado. Assim, ela preferiu também ir dormir em um comodo bem ao lado do quarto de sua mãe.
Horas depois, a segunda filha também voltou para casa, e queria falar com a mãe. Ela foi até o quarto e ao acorda-lá, viu que a cama estava suja de sangue e sua mãe esfaqueada, já sem vida.
Uma equipe do SAMU foi acionada de imediato pelas filhas, assustadas com a situação, porém ela já estava morta.
O corpo de mulher vítima do assassinato registrado na delegacia de Araçariguama, como feminicídio, foi levado ao IML – Instituto Médico Legal de Sorocaba, para perícia.
Buscas pelo assassino
O Jornal Correio do Interior falou com a SSP e Polícia Civil de Araçariguama sobre o caso, mas ambos se limitaram a falar sobre. Por ora, a informação em torno da investigação é que os investigadores do caso vão buscar possíveis imagens de câmeras de segurança, que possam ter filmado a fuga do acusado do assassinato.
Por fim, outra informação é que ele fugiu em um carro de modelo monza.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.