Na noite deste sábado (09), por volta das 19h40, policiais militares foram recebidos a tiros durante patrulhamento no bairro Vila Barreto, em Mairinque, próximo ao Supermercado Chimar. Os moradores do bairro ficaram assustados com a sequência de barulhos de tiro. De acordo com um morador que relatou a situação ao jornal, ele viu o exato momento em que o caso aconteceu.
Um policial militar parou em um ponto conhecido do bairro por venda de droga, quando um homem em meio a escuridão atirou contra o Policial. Logo, em seguida, o policial revidou. Ainda conforme os moradores foram pelo menos seis tiros.
Por fim, os moradores relataram o medo da breve situação já, nunca ocorrida antes no bairro. Ainda ao que apurado pelo Correio do Interior no caso estavam dois Policiais e nenhum deles ficou ferido. Um deles teve que se esconder em uma área do ponto de tráfico em meio a troca de tiros.
Patrulhamento intensificado no domingo
Neste domingo (10), o patrulhamento no bairro foi intensificado. Viadutos estão patrulhando frequentemente as ruas do Honório Pereira Domingues e rua João Bueno, uma rua sem pavimentação, onde se concentra as ações do tráfico de drogas.
Moradores enviaram mensagens a equipe de jornalismo do Correio do Interior e relataram que policiais estivarem na localidade onde houve a troca de tiros na noite interior e colocaram fogo em uma base do ponto de tráfico de drogas.
O COPOM, centro operacional da Polícia Militar, informou ao Jornal Correio do Interior que o 50º Batalhão de Polícia Militar deve realizar uma operação no bairro muito em breve para coibir o tráfico de drogas.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.