Um incêndio de grande proporção atingiu um galpão da fábrica de tintas da marca Sherwin Williams em Araçariguama, interior de São Paulo.
O incêndio iniciou por volta das 15h40 e rapidamente tomou conta de uma grande estrutura da empresa. No momento do incêndio, de causa que ainda deve ser apurada, haviam três pessoas na empresa, uma delas o porteiro, que conseguiram escapar sem qualquer ferimento.
A empresa fica localizada próximo de outras empresas, como a metalúrgica Gerdau, de acesso à Rodovia Castelo Branco, especificamente na Rua Giuseppe Marchiori.
As altas labaredas de fumaça escura puderam ser vistas de longa distância, até mesmo por moradores nos arredores de Barueri, na Grande São Paulo.
Diversas equipes do corpo de bombeiros foram acionadas para ajudar no combate ao fogo. No total 10 viaturas foram acionadas, incluindo bombeiros das cidades de Itapevi, Sorocaba e Barueri, bem como São Roque.
Segundo grande incêndio do ano
Esse é o segundo grande incêndio do ano, em janeiro uma indústria química que trabalha com enxofre, foi destruída após parte da empresa pegar fogo.
Neste caso o incêndio foi causado pelo produto e a equipe do Corpo de Bombeiros levou cerca de quatro horas para conter o fogo, tendo ajuda da corporação de São Roque, cidade vizinha.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.