A Sherwin Williams falou nesta terça-feira (19), ao Jornal Correio do Interior, sobre o incêndio que atingiu a sua fábrica em Araçariguama, interior de São Paulo.
No domingo (19), um dos galpões da empresa pegou fogo em causas ainda desconhecidas e mobilizou um grande efetivo do Corpo de Bombeiros, que levou cerca de 3 horas para combater o incêndio.
Dez viaturas dos bombeiros foram necessária para o trabalho de contenção ao fogo. No trabalho havia homens da corporação de Itapevi, Barueri, São Roque e Sorocaba.
A Sherwin Williams é uma multinacional e também uma das maiores produtoras de tintas do Brasil
Ao jornal, a direção da empresa disse que o incêndio se limitou a um armazém da fábrica, separado da instalação de produção e que o envio de produtos prontos para venda não foi afetado. Já as operações de produção foi reiniciada.
O armazém (galpão) que foi atingido pelo fogo tinha revestimentos em pó de poliéster. O local permanece fechado em meio as investigações sobre o que causou a situação, ao que informado ao jornal.
Apesar da proporção do incêndio, não houve registro de vítimas. Havia apenas três colaboradores na fábrica que conseguiram deixar as instalações da empresa antes do fogo ter mais proporção.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.