Na noite de quinta-feira (21), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para conter de modo urgente um incêndio de grande proporção na região central de Mairinque, interior de São Paulo.
O incêndio que começou por volta das 19h em uma grande área de mata próximo à Prefeitura de Mairinque e também da Escola Estadual Altina Júlia de Oliveira.
Os moradores locais ficaram assustados com as altas labaredas do fogo e ligaram para os bombeiros de São Roque, já que a cidade de Mairinque não tem mais um posto dos bombeiros após uma ação do Ministério Público que fez com que o posto fosse encerrado.
O trabalho dos bombeiros durou cerca de 1 hora. Esse é o segundo grande incêndio registrado na cidade em uma área de mata. No dia 7 de julho, uma área de mata atrás do asilo de Mairinque e do club CASM, Avenida Lamartine Navarro, também foi devastada pelo fogo. Nesta ocorrência os bombeiros não puderam atender o chamado dos moradores. Neste caso, os bombeiros informaram ao Jornal que o acesso ao local era totalmente difícil a equipe de trabalho.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.