Um médico que atendia pacientes na UPH – Unidade pré-hospitalar de Sorocaba, interior de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil, especificamente por agentes da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, suspeito de estuprar uma menina de 11 anos
A prisão aconteceu madrugada de domingo para segunda-feira (25).
Sobretudo, ele foi liberado em audiência de custódia poucas horas após ter sido preso, conforme informado pela DDM de Sorocaba, sob coordenação da delegada Alessandra Reis Silveira.
A mãe da criança foi até a delegacia pela madrugada denunciar o médico por estupro. Aos agentes polícias ela disse que o médico pediatra, Filipe Alexandre Lauand Chaves, tocou as marte intimas de seu filho.
O Jornal Correio do Interior tentou contato com Felipe, bem como com seu advogado, mas nenhum deles foi localizado.
Brevemente a Secretaria de Saúde Municipal de Sorocaba informou que o médico será afastado em meio ao processo de investigação da Polícia. Já o CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo disse que até o momento não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso.
Se for comprovado o estupro, o CREMESP pode perder o registro profissional, o conhecido CRM.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.