Um idoso de Sumaré, interior de São Paulo, que estava desparecido desde 27 de setembro, foi encontrado morto. Os familiares de Edézio Tomé dos Santos, informaram que o corpo dele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (04), na cidade de Passos, no Estado de Minas Gerais, cerca de 314 quilômetros de Sumaré.
Pela cidade de Sumaré, os familiares promoviam, cartazes físicos e digitais oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem desse informações sobre onde poderia estar Edézio. A única informação que os familiares tinham sobre seu desaparecimento é que ele havia sido atacado, por um homem desconhecido, com golpes de enxada na cabeça, ao sair de casa no bairro Viel.
Uma câmera registrou o momento do ataque. A Polícia encontrou Edézio Tomé dos Santos, após analisar a imagens gravada pela câmera de uma casa e assim identificou um suspeito que confessou para Polícia Civil que havia matado o idoso com 19 golpes de enxadada na cabeça.
O corpo, porém, estava escondido na cidade de Passos. Além do homem que confessou ter matado o idoso, outro suspeito foi detido e agora a Polícia trabalha para dentar intender qual a motivação do ataque que causou a morte de Edézio.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.