No dia 26 a 29 de outubro, acontece o Rodeio de Mairinque 2023. O evento volta a ser realizado na cidade após 13 anos. O último rodeio da cidade foi feito em 2010, pela empresa Star eventos na gestão do ex-prefeito Dennys Veneri.
O Rodeio de Mairiqnue será realizado no Estádio de Futebol do Club de Furnas, às margens da Avenida Alberto Cocozza, que dá acesso a diversas empresas da região.
Popularmente conhecido como, Club de Furnas, o estádio é de propriedade da Prefeitura e em tempos passados funcionava por concessão pública, em que uma empresa apresentava um projeto para operar as instalações do estádio que conta com espaço para recreação infantil e piscinas, bem como salação de festas.
Sem uso, o local passou acumular diversas ações do tempo sem e devida manutenção, em que a Prefeitura alega não ter dinheiro para manter o local. Assim, para o rodeio o estádio vai passar por uma breve manutenção, digamos que uma pequena reforma.
Manutenção para o rodeio de Mairinque
Ao que apurado pela coluna O Informante, as manutenções vão ocorrer em basicamente quase toda estrutura de áreas que tenham a presença de público durante o evento. Sobretudo, e entre aspas, todo gasto dessa manutenção será feita pela empresa Marca Dois F, empresa que está realizando o evento de modo privado na cidade, mas com entrada gratuita.
A Prefeitura de Mairinque garante que não terá gastos com a realização do rodeio, entretanto, há informações que Guardas Municipais e os poucos agentes de trânsito e setor de resgate do SAMU, devam estar presente no evento.
Locais que vão receber manutenção
- Arquibancadas;
- Bilheterias do estádio;
- Salão de festa principal;
- Área interna e externa de estacionamento;
- Banheiros;
- Portões do estádio;
- Central de iluminação pública do estádio;
- Manutenção das vias de acesso ao local do evento;
- Gramado do campo de futebol;
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.