Coluna O Informante: Vou falar em off, sem citar nome no presente momento, mas já irei deixar informando que: Um ex-secretario braço direito de Toninho Gemente já está pedindo voto para o mais novo prefeito da cidade, segundo ele.
O ex-secretario que por anos defendeu Toninho Gemente com unhas e dentes está trabalhando fortemente para duas situações, uma delas é eleger o pré-candidato radicalista, Eduardo Thomas a prefeito de Mairinque.
Já a segunda ação em meio aos pedidos de voto para Eduardo é ser candidato a vereador.
O plano deste ex-secretário é viver unicamente da Política a longo prazo pelos próximos quatro anos e ganhar confortavelmente um bom salário. Para garantir a boa imagem de Eduardo, ele tem dito até mesmo que o “Mais novo prefeito de Mairinque”, já está a frente das pesquisas, sendo líder absoluto em tudo e sobre todos. Mas a pesquisa de fato não existe, são meros comentários para propagar o nome do então pré-candidato que já até buscou se alinhar ao atual vice-prefeito, Rodrigo Augusto, Rodrigo da imobiliária, mas que o mesmo garantiu ao Jornal que não se junta com Eduardo politicamente. Toda e qualquer pesquisa eleitoral, seja para intenção de votos ou qualquer outro assunto dentro do campo politico, deve obrigatoriamente ser registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, e por lá buscamos a então pesquisa que aponta Eduardo como o favorito a ser prefeito de Mairinque e não há qualquer registro.
Por fim, também vale informar que esse ex-secretario mantém uma rede de planos em outras cidades, caso em Mairinque não de bingo, em outra cidade certamente dará.
Essa breve informação causa uma reflexão sobre a cidade de Mairinque, que pelo município nada é visando o bem-estar da população, nada é novo, nem mesmo o asfalto das ruas e avenidas.
Eduardo Thomas já organizou atos neonazista
Vale também destacar que Carlos Eduardo Thomaz tornou-se notícia nacionalmente em 2013, após organizar um ato neonazista em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista.
Eduardo organizou e liderou a manifestação na Avenida Paulista, para repudir ataque de deputados a época que criticarem Bolsonaro (Deputado federal neste período e já visando ser presidente do Brasil), que teria dito em entrevista ao extinto programa CQC da TV Band na mesma época que jamais iria arriscar ver seus filhos apaixonados por uma mulher negra, pois foram bem educados.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.