Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (17), por agredir sua própria mãe, que estava doente, em uma Unidade Pronto Hospitalar, UPH, de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o suspeito tem 47 anos e agrediu a própria mãe, de 82 anos, com socos e puxões no braço, na noite de segunda-feira (16).
Após a identificação do suspeito ao longo da terça-feira (17), a Guarda Civil Municipal foi até a casa efetuar a prisão e o conduziu até a Delegacia da Mulher, onde responderá por lesão corporal.
As testemunhas que viram a agressão disseram para a GCM que o suspeito começou as agressões enquanto sua mãe dormia, após receber a medicação.
Inclusive, na delegacia, a vítima disse que era costume o filho agredi-la constantemente, mesmo tendo a responsabilidade de cuidar dela, já que sofre de diabete e hipertensão.
Em sua defesa, o suspeito negou as agressões e disse que apenas estava ajustando a medicação da mãe enquanto ela dormia.
Apesar desta versão, o suspeito passará por uma audiência de custódia, e aguardará o julgamento do caso na prisão.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.