Quando sentimos dores no corpo, muitas vezes associamos elas a problemas de saúde ou a doenças. No entanto, nunca paramos para pensar no lado espiritual delas, que há outros simbolismos além dos significados médicos.
Primeiramente, é importante dizer que é normal sentir dor e isto é muito comum, desde o momento em que nascemos e até mesmo na hora da morte, onde as dores costumam ser maiores.
Na espiritualidade, são diversos os significados sobre dores em diferentes partes do corpo. Veja a seguir o significado de 10 dores corpo.
Significado espiritual de cada tipo de dores no corpo:
- Cabeça:
Primeiramente, na espiritualidade, a cabeça representa a liderança, o poder, e também está ligado a pessoas com muito conhecimento.
Tanto é que quando chamamos alguém de ”cabeça da Operação”, ou ”cabeça da empresa”, estamos justamente falando dos chefes, líderes ou pessoas que detém muito conhecimento sobre algo.
Logo, a dor de cabeça na espiritualidade representa justamente o nosso estresse quando necessitamos liderar uma equipe ou projeto e que você está sofrendo por lidar com muitas informações e sente-se pressionado a mostrar um resultado imediato.
Sendo assim, quando você estiver numa situação de pressão, tente se abrir mais para as outras pessoas e peça ajuda, mesmo que seja para alguém da sua própria equipe.
- Dor de ombro:
Os ombros estão ligados com nosso lado emocional (o esquerdo) e racional (o direito), logo sentir dores em cada ombro representam falta de responsabilidade e imaturidade, além de falta de foco na tomada de decisões.
- Dor nas costas:
Um dos tipos de dor no corpo mais comum, a dor nas costas representa a necessidade de você ter mais apoio e ajuda, principalmente dos seus amigos.
- Dor de garganta:
A garganta está relacionada com a nossa fala e a nossa expressão. Loo, na espiritualidade, representa a nossa dificuldade em se abrir para as pessoas e expor nossos sentimentos.
- Dor de dente:
Dor de dente também é um tipo muito comum, e está amplamente ligado com nossos sentimentos, assim como a garganta e também refletem nossas inseguranças para nos expressarmos.
- Dor nos rins:
Os rins são órgãos vitais para o funcionamento do nosso corpo. Por conta disso, na espiritualidade, representam nossa força de vontade e determinação, na hora de enfrentar os problemas da vida.
Por conta disso, a dor nos rins representa justamente o oposto, que muitas vezes estamos desanimados ou desesperados para enfrentar esses problemas.
- Dor de barriga:
Outro tipo de dor comum, a dor de barriga, está ligada com a nossa falta de fé e desânimo em fazer nossas tarefas.
- Dor de ouvido:
O ouvido está ligado à audição e à verdade. Logo, as dores no local representam nosso negaciosismo e falta de aceitar o óbvio.
- Dor nas pernas:
As pernas representam nossa caminhada espiritual. Ter dores nas pernas representam pessoas que estão impedindo nossas crenças e convicções no que é certo.
- Dor nos joelhos:
Por fim, o último tipo de dor representa espiritualmente nosso orgulho e vaidade e que precisamos ”nos dobrar de joelhos”, ou seja, sermos mais humildes.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.