Localizada no bairro Presidente Altino, a Rodoviária de Osasco, na Grande São Paulo, vai passar por uma ampla reforma em 2024.
Conforme o Prefeito da cidade, Rogério Lins (Podemos), a reforma começa em janeiro e o principal objetivo da reforma é repaginar as plataformas de embarque e desembarque.
A reforma poderia ser iniciada já no final de 2023, mas com o período de final de ano em que há um volume muito grande de passageiros, o setor de obras da Prefeitura decidiu realizar as obras apenas no próximo ano.
O secretário de Serviços e Obras, da Prefeitura de Osasco, Waldyr Ribeiro, informou ao Jornal Correio do Interior que entre o final deste mês e início do próximo, será aberta licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pelo serviço. O processo licitatório dura, em média, 60 dias.
As obras não se limitam apenas e unicamente a repaginação do embarque e desembarque, banheiros e demais estruturas serão totalmente revitalizados também.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.