Dois criminosos que planejavam roubar um posto de combustível em Cotia, na Grande São Paulo, se deram muito mal. Eles foram surpreendidos por funcionários do posto que reagiram ao roubou e acabaram sendo espancados.
O caso aconteceu Parque Miguel Mirizola às 9h30 de terça-feira (24). Os criminosos chagaram em uma moto e armados. Um deles desceu da moto e apontou a arma para um funcionário do posto que acreditou que seria mais um cliente chegando para abastecer e assim realizar o atendimento.
Toda situação foi registrada por câmeras de segurança do posto. O frentista que iria realizar o atendimento aos criminosos, percebeu que a arma era falsa, sendo um simulacro, em linguarem policial e assim reagiu ao roubo, partindo para uma briga física com a dupla.
Os demais funcionários do posto ao perceberem a situação foram defender o colega de trabalho e espancaram os criminosos. Um deles, no qual estava pilotando a moto, conseguiu escapar.
O que apanhou dos funcionários do posto acabou sendo preso pela Guarda Municipal, pois foi contido pelos funcionários que acionaram os agentes da GCM. Instantes depois, a Polícia descobriu que a moto usada pelos criminosos havia sido furtada minutos antes da ação no posto, na Estrada das Pitas.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.