Um professor foi preso, no final da tarde desta segunda-feira (30), por abusar de uma criança de 9 anos, em uma escola municipal de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Segundo a mãe da vítima, a filha confessou que sofria abusos sexuais desde o começo do ano letivo, e inclusive há suspeita dele ter molestado outros alunos da classe.
A Polícia Civil de Sorocaba, que investiga o caso, também descobriu que o suspeito baixou um jogo no celular da vítima e nos dos demais alunos, para que eles pudessem conversar e inclusive, ele até mesmo dava presentes para elas, em troca delas não o denunciarem para os pais.
O suspeito está preso na Delegacia de Defesa da Mulher, onde permanecerá até que as investigações terminem, na casa dele, a Polícia encontrou celulares e diversos aparelhos eletrônicos, que eram dados para as crianças como suborno.
Em nota ao Jornal Correio do Interior, a Prefeitura de Sorocaba disse que o suspeito é um servidor público e que ajudará nas investigações, além de dar apoio psicológico para as famílias.
Além disso, para preservar a imagem da instituição de ensino e também a privacidade das famílias, a Polícia Civil informou que não citará nomes nem da vítima e nem do suspeito, e muito menos do local onde o crime ocorreu e disse que todo o processo investigativo acontecerá sob sigilo.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.