A Santa Casa de Itu, cidade do interior de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (31) o fechamento do setor de ortopedia, por falta de materiais, revoltando diversos moradores.
Em depoimentos ao Jornal Correio do Interior, diversos pacientes que dependem do tratamento médico relatam que a Santa Casa de Itu não presta apoio devido aos problemas de trabalho da equipe médica.
Para piorar, as soluções encontradas para os problemas é apenas a imobilização, mesmo os exames de raio-x indicarem necessidade de cirurgia.
Mesmo com as reclamações, a entidade afirma que não é possível realizar os procedimentos adequados por falta de materiais cirúrgicos.
A Santa Casa de Itu é gerenciada pela Prefeitura da cidade, que até o momento não se manifestou sobre o fato. Segundo o Jornal de Itu, o problema começou em 2018 e nunca foi resolvido.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.