Um homem de 57 anos, foi preso em flagrante, na tarde de sábado (28), após supostamente importunar duas meninas com frases obscenas, em Araraquara, interior de São Paulo.
Uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Uirapuru, quando os agentes foram informados por moradores que havia um homem no bairro observando as residências.
Em seguida ao alerta, os militares receberam uma ocorrência de tentativa de estupro. No endereço denunciado, em contato com pai de duas meninas, de 9 anos e 13 anos, este informou que as filhas chegavam em casa quando notaram que estavam sendo seguidas por um homem desconhecido, que teria dito frases obscenas e feito gestos, além de tentar agarrar as menores.
O pai afirmou ainda que, ao ouvir as filhas pedindo socorro, foi verificar o que estava ocorrendo e notou o homem se afastando do local enquanto repetia as frases de ofensa.
Mediante ao relato paterno, a equipe da Polícia Militar realizou patrulhamento no bairro e localizou o acusado, reconhecido pelo pai das meninas. Mesmo com a identificação, o homem negou ter praticado qualquer ato contra as menores.
Ele foi conduzido para o Plantão Policial e acabou preso por estupro de vulnerável, sendo levado para a cadeia de Santa Ernestina.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.