Nesta quarta-feira (01), o circo do tubinho inicia temporada de espetáculos em São Roque. Na terra do vinho, o circo está instalado com sua enorme tenda no espaço de eventos Recanto da Cascata, no jardim Junqueira e fica na cidade até o dia 6 de novembro.
As apresentações acontecem sempre às 20h30.
O circo tem uma programação especial para as crianças, com apresentações de divertidos espetáculos infantis que agradam à família toda.
O Circo de Teatro Tubinho utiliza uma expressão cômica que absorve aspectos do cotidiano das crianças e o relaciona ao universo fantástico das histórias infantis. As peças teatrais fazem parte de um extenso repertório, passado de geração em geração, e atualizado constantemente pelo diretor artístico da companhia Pereira França Neto (palhaço Tubinho).
Composto por cerca de 40 artistas, o Circo de Teatro Tubinho é uma das únicas companhias que continuam nas estradas brasileiras, com espetáculos itinerantes. Uma tradição popular nas décadas de 1920 a 1970, mas que é praticamente extinta atualmente.
Há vinte e dois anos, o Circo de Teatro Tubinho percorre o interior do país, apresentando diariamente um repertório composto por mais de cem espetáculos teatrais cômicos, infantis e dramáticos, com variadas poéticas e linhas estéticas.
Os ingressos podem ser comprados online e custam de R$ 12 a 25 reais.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.