Segundo um levantamento da Prefeitura de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, divulgado neste domingo (05), cerca de 300 árvores caíram no município, por conta da tempestade ocorrida na sexta-feira.
Os trabalhos para reparar os danos causados pela chuva e remover as árvores já duram dois dias e a Prefeitura ainda não retirou algumas árvores que permanecem em ruas e avenidas nos seguintes bairros:
- Avenida Dom Aguirre;
- Rua José Brasil Moraes;
- Rua Guianazes;
- Rua Ana Monteiro de Carvalho;
- Rua João Alberto Piveta;
- Avenida Juscelino Kubitschek;
- Rua Valdomiro Vicente da Silva.
- Rua Giusepina Antônia Lolata Monteiro;
- Avenida Itavuvu;
- Largo do Divino;
- Rua Aníbal Leite da Cruz.
Sobretudo, todos esses locais citados permanecem sem água e energia, segundo o SAAE e a CPFL, sendo que em quase boa parte da cidade, a situação está sob controle.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba disponibilizou os telefones (15) 99175-0927 e o 156, canal de atendimento do Paço Municipal, para receber denúncias de árvores caídas em ruas e avenidas da cidade.
Inclusive, a Prefeitura pede que os moradores observem se os galhos e raízes das árvores estão podres, para ser feita a retirada delas, para não ter risco de caírem em cima da fiação elétrica e de internet.
Caso a árvore pertença a algum morador, é necessário que ele entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal para obter a documentação para a poda da árvore, principalmente se ela começar a apresentar sinais de apodrecimento.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.