O Prefeito de São Roque, Guto Issa fez um video falando sobre “água contaminada” na cidade, após publicações surgiram na internet destacando que a rede de abastecimento da Sabesp está comprometida.
No vídeo publicado na manhã de segunda-feira (06), o prefeito explicou a situação, bem com orientou os moradores de diferentes bairros do município, a esvaziar suas caixas de água. Essa orientação ocorre em meio a uma mancha escura que foi encontrada em uma manancial que a Sabesp faz captação de água, além de moradores, relatarem pelas redes sociais que a água estava com odor forte e com sabor.
Especificamente a mancha escura foi encontrada em um trecho do Rio Aracaí, que abastece 10% da cidade.
O prefeito garantiu que água que circula por toda a cidade não está contaminada, bem como a Sabesp coletou e fez análise da água na manancial e não encontrou qualquer substância que coloque em risco a saúde dos são-roquenses.
Morador de São Roque vai parar no hospital após beber “água com combustível”
No bairro Cambará, um homem com sua esposa foram parar no hospital após consumirem “água com combustível”, segundo ele.
Ele inclusive fez um video e publicou nas redes sociais falando sobre. Ainda segundo ele, água consumida por ele e sua esposa, que tiveram náuseas e dores pelo corpo, tinha um cheio forte, semelhante a combustível que surgiu assim nas torneiras de sua casa após a tempestade que atingiu a cidade e municípios vizinhos na tarde de sexta-feira (03).
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.