Em 2024 a cidade de Mairinque, interior de São Paulo, vai ganhar duas novas fábricas e gerar muitos empregos. Uma delas é a Bio Service, que produz embalagens a partir de material reciclado, como, por exemplo, caixas de papelão.
O processo de instalação da fábrica na cidade começou em 2021, quando os vereadores da cidade aprovaram a doação de um grande terreno para empresa. Sobretudo, a doação do terreno aconteceu após os vereadores da cidade aprovar o projeto de lei 92/2021 de autoria do executivo (Prefeito).
O terreno já pertencia a outra empresa que também recebeu o espaço como doação, porém a empresa deixou o terreno vago por anos, no qual os vereadores tiverem que fazer a revogar (cancelar) a doação do terreno de 51.241m2, a partir da lei municipal nº 3743/2019.
Da metragem total, a Bio Service já está implementando sua fábrica em uma área de 40.000 m2, as margens da Estrada Fabiano Fabiane, com a Avenida Alberto Cocozza.
Vagas na fábrica da Bio Service em Mairinque
Ao que apurado pelo Correio do Interior, a empresa com sede em Barueri, na Grande São Paulo, vai entrar em operação no primeiro semestre do próximo ano – 2024 e deve gerar cerca de 300 vagas de emprego. Do número geral de vagas, a maioria é para trabalhar no setor de produção, mas também vai haver vagas para demais setores como:
- Segurança;
- Limpeza;
- Motorista;
- Logística;
- Administração;
Em suma, dentro de cada setor haverá cargos específicos para diferentes níveis de escolaridade. Além disso, as vagas serão para homens e mulheres, moradores de Mairinque e até mesmo de cidades vizinhas.
Por ora, quem passa pela região da Avenida Alberto Cocozza já pode ver a grande estrutura da empresa instalada em ritmo acelerado, isso porque a empresa segue um planejamento dentro do seu setor com objetivo de iniciar as operações da nova fábrica quanto antes.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.