O docinho de leite ninho é um sucesso em qualquer lugar. É a melhor solução para quando você precisa de uma sobremesa simples e rápida, afinal, fica pronto em 15 minutinhos. Além de ser muito saboroso e é a escolha perfeita para adoçar seu paladar e ainda deixar aquele gostinho de quero mais. Aprenda agora como fazer esse docinho de leite ninho de desmanchar na boca e te garanto que você vai amar e querer fazer sempre.
Como fazer docinho de leite Ninho
Começamos colocando em uma panela o leite líquido e o açúcar, misturar bem e deixar até chegar ao ponto de fervura. Quando a mistura começar a borbulhar, vamos mexendo sem parar por cerca de 5 ou 6 minutos e desligamos o fogo. Em seguida, vamos adicionar o leite em pó e mexer até que comece a dar o ponto do doce e se torne uma massa homogênea. Confira abaixo todos os ingredientes necessários e o passo a passo bem explicado de como fazer esse incrível docinho de leite ninho.
Ingredientes da receita de docinho de leite Ninho
- 400g de leite em pó
- 1kg de açúcar refinado
- 1 e 1/2 copo (de requeijão) de leite – aproximadamente 360ml
Modo de preparo
- Despeje em uma panela, o leite e o açúcar refinado, misture muito bem e deixe no fogo até levantar fervura, mexendo algumas vezes.
- Quando a mistura do leite com o açúcar começar a borbulhar, mexa sem parar por cerca de 5 a 6 minutos e desligue o fogo.
- Acrescente o leite em pó e mexa novamente até que obtenha uma massa totalmente homogênea.
- Coloque a massa do doce em uma superfície forrada com um plástico e corte enquanto ainda estiver morno.
- Aguarde esfriar e pronto! Agora é só aproveitar o seu delicioso docinho de leite ninho feito em apenas 15 minutinhos.
Gostou? Siga o @Correio do interior no Facebook. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também vai gostar de:
Tapioca de Cuscuz receita simples para café da tarde
Bolacha de milho que derrete na boca
Pão recheado na frigideira que parece pizza
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.