Já são cinco dias em que os moradores de Mairinque, bem como a família de Arlindo Gomes Ribeiro, 84 anos, se pergunta onde ele está.
O idoso que mora no bairro Setúbal, desapareceu na manhã do dia 10 de novembro. Em conversa com o Jornal Correio do Interior, Sergio, filho de Arlindo, disse que seu pai sai de casa no dia 10 por volta das 8h30 da manhã e não voltou mais para casa.
Preocupado, com o passar das horas e nenhuma notícia de seu pai, Sergio comunicou o desaparecimento de seu pai nas redes sociais, onde amigos e conhecidos de Arlindo também passaram a buscar informações sobre onde ele poderia estar.
Ainda de acordo com Sergio, seu pai sofre de alzheimer, que um transtorno neurodegenerativo que causa a perda de memória.
Idoso foi filmado em supermercado de Mairinque
Sabendo dos lugares em que seu pai frequenta, Sergio foi até os lugares onde ele poderia ter ido, mas não encontrou ele. A única informação até o momento é que Arlindo esteve no Supermercado Mairinque na região central da cidade. Uma câmera de segurança do estabelecimento filmou o idoso.
Curiosamente ele também foi filmado sentado às 21h em frente ao supermercado.
Ainda ao Jornal Correio do Interior, Sergio disse que não sabe se a Polícia Civil de Mairinque está apurando o caso registrado na delegacia da cidade. Em suma, ele solicitou ao supermercado as imagens que mostram seu pai sentado em frente ao estabelecimento, mas até o momento não recebeu as imagens. Por fim, ele deve levar as imagens para os agentes da Polícia Civil de Mairinque.
Quem tiver informações sobre o idoso, pode acionar a Polícia ou a Guarda Municipal de Mairinque, bem como falar diretamente com os familiares pelos números: (11)98545-4811 / (11)99402-1612.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.