Parece que esse é o fim da linha para Enel, companhia de fornecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pediu para Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta quinta-feira (16), que cancele a concessão da companhia na cidade.
Pedido de cancelamento de concessão da Enel
- O Prefeito Ricardo Nunes disse que a companhia vem dando muitos problemas na questão de iluminação e fornecimento de energia elétrica para os moradores em São Paulo;
- Ricardo ressaltou que há muito tempo o governo municipal e estadual vem conversando e relatando inúmeros problemas a Enel;
- Problemas pontuais e falta de atenção da Enel foram levados em conta ao pedido para Aneel;
- O procon também foi informado sobre a situação;
- A Enel nada disse sobre pedido de cancelamento de concessão;
Vale destacar que a companhia é uma multinacional, com a concessão em São Paulo e mais 23 cidades da Grande São Paulo desde 2018.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.