Três dias depois da morte do jovem Matheus Leocádio, de 22 anos, que implorou por ajuda médica na Santa Casa de São Roque e não foi atendido como esperado e morreu, os familiares foram surpreendidos por um pedido de avaliação de como foi o atendimento ao jovem.
Uma tia do jovem, que o acompanhou durante os quatro dias no hospital, recebeu a mensagem no celular, via WhatsApp, pedindo que Matheus pudesse avaliar como foi seu atendimento médico.
A família em luto ficou indignada com a situação, pois não receberam um atendimento preciso e foram até mesmo destratados pela equipe médica que atendeu o jovem com fortes dores, dizendo que ele estava com “frescura”.
A mãe do jovem disse que vai buscar por Justiça e que seu filho morreu sem dignidade, pois implorou por diversas vezes para ser internado e não foi atendido em meio seu estado de saúde crítico.
Médico foi afastado
Nesta terça-feira (21), em meio a grande repercussão do caso destacado pelo Jornal Correio do Interior, um dos vereadores da cidade, Guilherme Nunes, informou que o médico responsável pelo atendimento ao jovem, foi afastado. Mas não informou o nome do médico.
O Jornal Correio do Interior, apurou que, na verdade, foram três médicos que atenderam ao jovem. Com exclusividade o Jornal Correio do Interior apurou e confirmou que os médicos que atenderam o jovem são: Bastian Paolo Urbina Cerda, Sergio Luiz Mendes (Atendeu o jovem por duas vezes) e Deybedy Perreira Campelo.
Em suma, o Prefeito de São Roque, Guto Issa, em video nas redes sociais lamentou a morte do jovem e disse que a Santa casa abri um uma sindicância para apurar a situação no hospital. Ainda no vídeo ele disse que estão usando a morte do jovem como politicagem.
Os familiares de Matheus Leocádio estivaram na tarde desta terça-feira (21) na delegacia de São Roque onde registraram a boletim de ocorrência pela morte do jovem. A Polícia Civil deve apurar o caso e acionar os médicos que prestarem atendimento a Matheus, para prestar depoimento.
Você também vai gostar de:
Interpol faz varredura por brasileiro que sumiu na Suíça
Deputado é sequestrado em Sorocaba por falsos policiais
Mutirão de empregos da Prefeitura de Sorocaba abre inscrições
Jovem de Mairinque que buscava ajuda para comprar injeção de R$ 12 mil e evitar câncer arrecada 90% do valor
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.