A Câmara de Vereadores de Mairinque decidirá, em Sessão Extraordinária, que aumentará o número de cadeiras para as próximas Eleições Municipais, que ocorrerão em 2024.
Em resumo, os eleitores de Mairinque passarão a eleger 15 vereadores, e não mais 13, e segundo a Câmara, decisão se baseia no último censo demográfico realizado pelo IBGE.
Com o aumento da população de Mairinque par 50 mil habitantes, segundo dados do Censo 2022, os vereadores propuseram aumentar o número de vereadores para 15, para dar mais representatividade para a população, além de atender melhor as demandas dos mairinquenses.
Sobretudo, a câmara também espera que este aumento também represente a vinda de mais emendas parlamentares, assim como mais verbas do Governo Federal para Mairinque, a partir dos próximos 4 anos.
Outra mudança é que o aumento de vereadores irá resultar também em mais vagas de emprego, para assessores de gabinete, que auxiliarão eles a controlarem seus gatos, além de administrar melhor as demandas da sociedade.
A votação deverá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, e se aprovada, passará pela sanção do Prefeito Toninho Gemente.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.