O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, conseguiram nessa semana que os funcionários da Metalur, principal metalúrgica da cidade, recebessem um aumento salarial de 6,14%, a partir de 2024.
Segundo o SMetal, esta é uma reivindicação de muitos funcionários que trabalham com metalúrgica, que pedem junto à classe política e aos empresários que haja este aumento para beneficiar os trabalhadores do setor.
Além disso, este aumento ficará 4,02% acima da inflação, o que agrada aos trabalhadores da Metalur, que pedem há meses que isto ocorra.
Em sua defesa, os donos da Metalur disseram ao Correio do Interior que a empresa passa por uma crise financeira e por um processo de recuperação judicial, e que por conta disso não pode aumentar os salários dos trabalhadores.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.