Imagine chegar para mais um dia de trabalhar e de modo repentino ser demitido. Em Cotia, na Grande São Paulo, isso aconteceu na empresa – Aço Rezende, localizada no bairro Recanto Verde, no quilômetro 39 da Rodovia Raposo Tavares.
Quem chegou para trabalhar na manhã de terça-feira (20), foi surpreendido com o comunicado de demissão em massa. Ao que apurado inicialmente pelo Jornal Correio do Interior, cerca de 42 pessoas foram demitidas. Alguns funcionários que procuraram o jornal e preferiram não se identificar, ainda comunicaram que não tiveram nenhuma justificativa para tal medida.
Já outro grupo de funcionários, informaram que um dia antes, na segunda-feira (19), foram comunicados por um socio da empresa, que a empresa iria demitir diversas pessoas.
Confira outras notícias:
Aço Rezende – comunicado sobre demissão em massa
Brevemente a Aço Rezende informou que: “A empresa Fernanda Naily Alencar Oliveira Rezende Materiais de Construção não exercerá mais suas atividades neste local, nem prestará mais serviços destinados a Aços Rezende a partir desta data.”
Em outro ponto do comunicado, a empresa destacou ainda que: “Todos os funcionários estão dispensados de irem trabalhar a partir de 20/08/2024, devendo aguardar novas orientações da empresa contratante, sobre rescisão do contrato de trabalho, bem como pagamento das verbas rescisórias.”
A direção da Aço Rezende foi procurado pelo Correio do Interior para falar sobre, mas a empresa não retornou contato para se explicar sobre a situação que tem gerado revoltada dos trabalhadores.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.