A Polícia Civil de Osasco, cidade da Grande São Paulo, fechou um açougue que vendia carne vencida e que estava em condições precárias de higiene, nesta quarta-feira (18).
Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento ficava no Jardim Roberto, e além de vender carne estragada, estava em péssimo estado de conservação e sobretudo vendia os produtos sem refrigeração.
Além disso, o açougue tinha vários freezers sem funcionar com carne dentro. Após a vistoria, a Vigilância Sanitária foi chamada e o local foi lacrado.
Por fim, o dono do estabelecimento foi preso, e responderá por crimes contra o Meio Ambiente e contra o Direito do Consumador, além de propaganda enganosa.
No entanto, como os crimes não possuem pena de prisão, ele pagou uma multa de valor não informado e foi solto.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.