Coluna O Informante, por Igor Juan: Muito em breve o aeroporto de Sorocaba – Bertram Luiz Leupolz, localizado na Zona Norte da cidade, vai se tornar internacional. O ministro de Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho, confirmou a situação ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, durante reunião em Brasília, nesta semana, especificamente na qurta-feira (21).
O ministro destacou ainda que os trâmites para tal situação já estão em andamento.
“Estamos trabalhando com todo nosso empenho para avançarmos na internacionalização desse aeroporto. Sorocaba será o maior hub de manutenção da América Latina. Essa internacionalização será fundamental para a aviação brasileira e, sobretudo, para o desenvolvimento econômico da cidade e região”, disse o ministro, Silvio Costa Filho.
Confira outras notícias:
Voos comerciais
Além da questão do aeroporto se tornar internacional, o prefeito Rodrigo Manga também trabalha para que o terminal aéreo não seja apenas um hub para manutenção de aeronaves, mas também que possa operar linhas para voos comerciais entre Sorocaba e outras cidades brasileiras.
Rodrigo Manga está tratando dessa situação (para operar voos comerciais), diretamente com o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas e o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena. Entretanto, ainda não há informações em detalhes sobre.
“A ideia é que, se tudo der certo, Sorocaba tenha voos diretos comerciais para outras capitais. Ou seja, seria possível partir do aeroporto de Sorocaba para destinos como, por exemplo, Rio de Janeiro, Brasília ou para cidades do Nordeste do País. Seria outra grande conquista em prol do desenvolvimento e dos interesses da população da região de Sorocaba”, conclui Rodrigo Manga.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.