Após o Instituto Federal de São Roque anunciar um movimento de greve geral, nesta segunda-feira, os demais centros acadêmicos da instituição, em Sorocaba e Salto, também anunciaram adesão ao movimento, na tarde desta terça-feira (09).
Vale lembrar que esta greve geral ocorre em todos os Institutos Federais do Brasil, e ocorrerá por tempo indeterminado.
No entanto, diferente do que ocorreu em São Roque, as IFSPs de Sorocaba e Salto informaram ao Jornal Correio do Interior que manterão as aulas normais e que analisarão uma possível suspensão delas conforme o andamento da Greve.
Segundo o Sindicato da categoria, os professores e demais funcionários da IFSP pedem:
- Reestruturação das carreiras;
- Recomposição salarial;
- Revogação de normas relacionadas à educação que foram aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022), como o novo ensino médio;
- Maior orçamento para todas as instituições
- Reajuste imediato de auxílios estudantis.
Em nota, o Ministério da Gestão, órgão federal que cuida do funcionamento da IFSP disse que ofereceu um aumento salarial de 9% e de 43,6% de aumento no vale-refeição no ano passado e que está aberto a discutir os termos propostos pelos grevistas.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.