Amada pelos Brasileiros, SBT está enfrentando uma grande crise após morte de Silvio Santos e demite 400 funcionários

Sbt Está Enfrentando Uma Grande Crise Após Morte De Silvio Santos E Demite 400 Funcionários

Silvio Santos, dono do Baú da felicidade, bem como do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, morreu em 17 de agosto deste ano. A emissora agora sob o comando de seus herdeiros, filhos e esposa, enfrenta uma grande crise financeira.

Nesta quinta-feira (14/11), segundo o site especializado em mídia televisiva – Notícias da TV, o SBT demitiu cerca de 400 profissionais de diversas áreas. Essa demissão seria para evitar rombo milionário. Além disso, o canal tem feito uma série de alterações na sua grade de programas e anunciou o cancelamento de um telejornal.

Basicamente essa situação está afetando todos os setores do SBT, desde o setor do cafezinho até os mais altos cargos, com estrelas da emissora.

O Jornal Correio do Interior entrou em contato com assessoria do SBT que confirmou os cortes dentro da emissora, mas não declarou o número exato de profissionais demitidos. Ainda ao Correio do Interior, o SBT confirmou que deu fim ao SBT News.

Leão Lobo em entrevista ao UOL na tarde de sexta-feira (15/11), destacou brevemente que as drásticas mudanças feitas na emissora pelos filhos de Silvio Santos repentinamente antes mesmo e após sua morte, colocam o futuro do SBT em risco. Seria o fim do SBT, ou até mesmo uma nova Rede TV surgindo, onde só há estrutura e dívidas?