Silvio Santos, dono do Baú da felicidade, bem como do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, morreu em 17 de agosto deste ano. A emissora agora sob o comando de seus herdeiros, filhos e esposa, enfrenta uma grande crise financeira.
Nesta quinta-feira (14/11), segundo o site especializado em mídia televisiva – Notícias da TV, o SBT demitiu cerca de 400 profissionais de diversas áreas. Essa demissão seria para evitar rombo milionário. Além disso, o canal tem feito uma série de alterações na sua grade de programas e anunciou o cancelamento de um telejornal.
Basicamente essa situação está afetando todos os setores do SBT, desde o setor do cafezinho até os mais altos cargos, com estrelas da emissora.
O Jornal Correio do Interior entrou em contato com assessoria do SBT que confirmou os cortes dentro da emissora, mas não declarou o número exato de profissionais demitidos. Ainda ao Correio do Interior, o SBT confirmou que deu fim ao SBT News.
Leão Lobo em entrevista ao UOL na tarde de sexta-feira (15/11), destacou brevemente que as drásticas mudanças feitas na emissora pelos filhos de Silvio Santos repentinamente antes mesmo e após sua morte, colocam o futuro do SBT em risco. Seria o fim do SBT, ou até mesmo uma nova Rede TV surgindo, onde só há estrutura e dívidas?
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.