Na madrugada desta segunda-feira (27), o empresário Paulo José Peres, de 54 anos, popularmente conhecido como “Rei do Queijo”, se entregou a Polícia em Campinas, interior de São Paulo.
Paulo José, é acusado de matar o motorista de aplicativo Jean Carlos Novais, de 26 anos. Ele se entregou acompanhado de seu advogado, José Nascimento Júnior, que explicou a decisão do acusado em se entregar.
Ele disse que Paulo resolveu se apresentar espontaneamente em virtude da última audiência, ocorrida no dia 20 de maio, em que ficou comprovada a verdadeira motivação do crime.
Segundo o advogado de defesa, as provas apontam que o empresário estava recebendo ameaças e extorsões, diferente, segundo ele, do motivo fútil alegado pela acusação.
“Em razão dessa comprovação, ele se sentiu à vontade em se apresentar para Justiça e demonstrar que ele não tem nenhuma intenção em atrapalhar qualquer tipo de andamento dos trâmites”, pontuou.
Ainda conforme a defesa, o empresário não tinha se entregado antes por medo de ameaças que estava sofrendo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.