Está confirmado, em outubro será realizado um rodeio em Mairinque. O evento acontece no antigo Clube de Furnas. O último rodeio realizado na cidade foi no ano de 2010, sob a organização da empresa Star Line Eventos.
A festa de lançamento do Rodeio de Mairinque 2023, acontece no dia 9 de setembro às 19h, em que informado como será o evento, bem como valores de ingressos e os artistas a participarem do evento.
O Rodeio de Mairinque 2023 vai possivelmente em dois locais, ao que apurado pela Coluna “O Informante”, que alguns meses descobriu a situação, como uma estratégia de elevar a imagem do Prefeito Toninho Gemente e seus vereadores de base, para reforçar sua reeleição em 2024.
A empresa responsável pela organização do rodeio de Mairinque é a Marca dois F Produções, que estranhamente está em atividade no mercado de evento há 1 ano em registro de CNJP como microempresa. A Marca Dois F Produções foi aberta especificamente no dia 21/06/2022 tendo o CNPJ 46.859.188/0001-29, em nome de Felipe Estevan Ferreira, com sede no bairro do Lageadinho, em Ibiúna. Sobretudo a ativamente está em registro de categoria LTDA.
LTDA significa que a empresa é uma Sociedade Limitada. A principal característica desse modelo de empresa é que a responsabilidade dos sócios se limita ao valor da cota integralizada no capital social.
Processos na justiça
Ao que apurado pela Coluna “O Informante”, Felipe Estevan Ferreira, a princípio principal sócio da empresa, tem 14 processos na Justiça em diversas cidades da região e por diferentes situações, como calote, ações criminais. Os mais recentes por falta de pagamento, ou em outras palravas, calote.
Em meio a essa situação, vale destacar que a cidade encontra-se em uma situação precária, em que não há bombeiros na cidade, falta de medicamentos em postos de saúde e escolas sem serviço de limpeza de banheiros, bem como obras públicas atrasadas por falta de repasse de recursos da Prefeitura.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.