Após dois meses, a GCM de São Roque, Gurda Civil Municipal, volta a realizar trabalhos na rua, patrulhamentos. A comparação estava impedida de trabalhar nas ruas, devido a um problema desde o dia 12 de abril. Os guardas estavam com o porte de arma vencido.
Nesta terça-feira (11)o porte foi renovado juntamente com autorização da PF – Polícia Federal, e agora os Guardas podem voltar as atividades.
Parte dos agentes que já estão com os portes de armas validados já foram devidamente autorizados a voltar as suas atividades regulares e, em breve, todo o efetivo estará novamente nas ruas.
A renovação estava gerando preocupação ao poder público, e aconteceu no momento certo, pois no dia 14 se inicia o São Roque Fest 2024, e a preocupação do prefeito Guto Issa era quanto a segurança em torno do festival sem os agentes da GCM, o que poderia lhe render problemas já que o prefeito tem divulgado em diversas campanhas pessoais que a GCM de São Roque e a mais estruturada da microrregião de São Roque, bem como a cidade é mais segura entre as cidades vizinhas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.