Uma nova frente fria deve tomar conta do Estado de São Paulo, prometendo trazer alívio para o interior, que tem enfrentado calor extremo nesta semana. Os serviços de meteorologia destacam que o impacto dessa frente será breve, mas deverá provocar chuvas na região.
Confira outras notícias:
Onde terá chuva e temporais no interior de SP?
De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a nova frente fria avança pelo Sul do país na segunda-feira (30), e se aproxima do estado de São Paulo. Ainda hoje, o sistema trará umidade para o oeste paulista, principalmente nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Nesses locais, as nuvens que se formarem à tarde poderão se desenvolver e gerar pancadas de chuva isoladas no fim do dia.
Além disso, os ventos começarão a se intensificar no período da tarde, especialmente no oeste de São Paulo, com rajadas que podem atingir entre 50 km/h e 60 km/h. Esses ventos podem favorecer a propagação de focos de queimadas e dificultar o combate ao fogo.
Na madrugada de sexta-feira (27), à medida que o sistema atinge o estado, ele perde força e segue em direção ao litoral ao longo do dia. Mesmo assim, poderá causar chuvas isoladas, com pancadas ou temporais ocasionais, principalmente nas regiões central, sul e leste do estado, incluindo as cidades de:
- Campinas;
- Piracicaba;
- Sorocaba;
- Registro;
- Itapeva;
- São Carlos;
Até o momento, o Cepagri não prevê chuvas volumosas ou distribuídas de forma uniforme. Nas regiões de Itapeva e Registro, as chuvas podem ocorrer pela manhã, enquanto em outras áreas, apenas a partir da tarde.
A previsão indica que os próximos dias seguirão com temperaturas elevadas em quase todo o estado. O impacto da frente fria será passageiro, concentrando-se principalmente no litoral, Vale do Paraíba, Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba e Itapeva.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.