Na sexta-feira (04), o time, o avião do Palmeiras, sobrevoou Sorocaba e São Roque, interior de São Paulo, para uma viagem até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, neste sábado (5), pelo Brasileirão.
O avião da companhia aérea de Leila Pereira, diretora do time do Palmeiras, esteve em Sorocaba, onde se preparava para uso dos jogadores. O avião de modelo Embraer E-190 foi, comprado por Leia e seu marido, Jose Roberto Lamacchia, em outubro de 2022, para empresa Placar Linhas Aéreas.cuja prioridade será servir o Palmeiras em deslocamentos.
Leila Pereira e o marido, Jose Roberto Lamacchi pagaram US$ 55 milhões no avião, o que, na cotação atual, seria algo superior de R$ 280 milhões.
Essa é a primeira vez que o avião é usado pela delegação e demais membros da equipe do Palmeiras. Vele destacar, sobretudo, que o Palmeiras não tem custos com o uso do Avião, já que pertence à presidente Leila, que é dona da Placar Linhas Aéreas.
O avião decolou às 16h de sexta-feira do Hanhar de Leila, no Aeroporto Estadual – Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba e sobrevoou a cidade de São Roque, para ir até o Rio de Janeiro.
Os jogadores do Palmeiras, por fim, chegaram minutos antes da decolagem, em um ônibus da equipe. Na volta, a aeronave pousará em Cumbica (Aeroporto de Guarulhos).
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.