No dia 3 de abril a região de Sorocaba ficou impactada com a notícia de uma bebê abandonada em uma caixa de papelão, sob um calor escandante na cidade.
A bebê recém-nascida, encontrada por um homem em situação de rua, recebeu alta hospitalar no dia 18 de abril, após ter ficado15 dias internada, no Hospital Santa Lucinda.
Agora estando saudável, o conselho Tutelar de Sorocaba, informou que a bebê está disponível para ter uma nova família, por meio de adoção.
Para quem não se lembra do caso, destacado aqui no Jornal Correio do Interior, o homem em situação de rua chegou a uma unidade pré-hospitalar UPH e disse que havia encontrado a bebê em uma caixa de papelão após ouvir os choros da criança. A criança que não tinha nenhum hematoma ou sinal de violência.
Por fim, o caso está em apuração até o momento pela delegacia de polícia civil de Sorocaba, para tentar localizar a pessoa que abandonou a bebê.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.