A morte de um bebê de 22 dias de vida virou caso de polícia em Cotia, na Grande São Paulo. Os pais do recém-nascido foram presos por agentes da Polícia Civil no sábado (13), depois da criança morrer por desnutrição.
Os pais do bebê acabaram presos assim que o levaram para atendimento médico em um hospital da cidade. Eles chegaram a unidade médica, informaram que o filho não estava bem e que havia passado mal no dia anterior. O recém-nascido, entretanto, já estava morto. A equipe médica tentou reanimar a criança, mas ele já estava morto por um longo período, ao que apurado pelo setor policial.
A mãe do bebê informou a equipe médica que o filho havia nascido com desnutrição, mas que sua saúde era boa e que o alimentava normalmente. Porém, a equipe médica que acionou a Polícia Civil, por orientação de trabalho em casos suspeitos, disse aos agentes que a criança estava em situação nítida de desnutrição e que os pais a princípio não alimentavam o recém-nascido como deveria ser feito pelo seu estado avançado de desnutrição.
Os pais da criança seguem presos e o caso está em apuração pela delegacia de Cotia.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.