Em Sorocaba a, interior de São Paulo, a morte de um bebê deve ser investigada, após a criança buscar atendimento médico em três unidades hospitalares da cidade e morrer.
Mikaella Eloá de 10 meses, foi levada pela sua mãe em três diferentes unidades hospitalares de Sorocaba, as chamadas UPA, com crise de vômito.
A mãe da bebê informou que nas duas primeiras unidades que esteve presente, voltou para casa e na terceira em que foi, sendo uma UPH foi informada que sua filha teria que ir para UTI devido a uma reação alérgica e desidratação.
A mãe da bebê disse que no dia 12, a filha recebeu uma injeção na UPA do bairro Éden e que logo pediram para ele voltar para casa com a filha, sem ao menos saber o que de fato estava ocorrendo com a criança.
Como a menina não melhorava, no dia seguinte a mãe de Mikaella a levou para UPA da Zona Oeste, no qual ele foi informada que a menina estava com uma inflamação na garganta, tratada com um dipirona com bromoprida, remédios que, segundo a mãe, geraram a reação alérgica na filha.
Essa reação em suma só foi descoberta na terceira vez em que levou a filha para atendimento médico, momento em que ela foi informada da gravidade e necessidade de sua filha ir para UTI. A menina, porém, não conseguiu ser encaminhada a tempo para UTI, porém instantes depois.
Em suma, a mãe da menina alega que o caso fó um erro médico e pede justiça. Ao Jornal Correio do Interior, a Prefeitura de Sorocaba disse brevemente o caso será apurado, a causa da morte está sendo investigada pelo Serviço de Verificação de Óbito
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.