Este bolinho de pobre é uma receita simples e econômica, perfeita para aproveitar sobras de arroz e outros ingredientes que você já tem em casa. Pode ser servido como aperitivo, lanche ou até mesmo como acompanhamento de uma refeição.
Confira outras notícias:
Como fazer o bolinho de pobre
Para a receita de bolinho de pobre, iremos precisar dos seguintes ingredientes: arroz amanhecido, qualquer tipo de carne ou mistura que você tiver na geladeira (nós utilizamos linguiça), temperos que tiver em casa, farinha ou farofa, pão duro ralado ou farinha de rosca e óleo para fritar. Para começar, em um pote grande amasse arroz amanhecido e a linguiça (sem a pele). Tempere a gosto com os temperos que tiver em casa. Adicione um pouco de água e farinha ou farofa para dar liga à massa. Modele bolinhos com as mãos. Rale um pão duro para fazer farinha de rosca. Passe os bolinhos na água e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar e escorra em papel toalha. E pronto! Aproveite seus bolinhos de pobre
Ingredientes da receita de bolinho de pobre
- Arroz amanhecido
- Linguiça (retirar a pele)
- Temperos a gosto (utilize o que tiver em casa)
- Água
- Qualquer tipo de farinha ou farofa disponível
- Pão duro ralado (para fazer farinha de rosca)
- Óleo quente para fritar
Modo de preparo
- Em um pote espaçoso, misture o arroz amanhecido junto com a sem a pele e já cortada linguiça amassada.
- Adicione os temperos que você tiver em casa e misture bem.
- Acrescente um pouco de água e a farinha ou farofa para dar liga à massa. Até a massa poder ser modelada com as mãos
- Pegue uma porção da massa e modele em formato de bolinho, deixando reservado.
- Rale o pão duro para fazer a farinha de rosca.
- Em um prato, coloque a farinha de rosca e em outro prato, coloque água.
- Passe os bolinhos na água e depois na farinha de rosca para empanar.
- Frite os bolinhos em óleo quente até ficarem dourados e crocantes.
- E pronto! Agora é só saborear seus deliciosos bolinhos de pobre.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.