No início de outubro, os diretores de negócios gerais da Cacau Show estiveram na cidade de Itu, interior de São Paulo, juntamente com diretores de diversos setores da Prefeitura de Itu, para apresentar em detalhes o projeto do Parque da Cacau Show.
O projeto, junto com a documentação, foi entregue ao setor responsável da administração municipal e agora está em processo de análise. Caso todas as exigências da legislação municipal sejam atendidas, a empresa responsável pela construção do parque terá a autorização para iniciar as obras. Segundo a Prefeitura de Itu, em declaração ao Jornal Correio do Interior, esse processo de análise deve durar algumas semanas, embora não haja um prazo exato.
Vale destacar que a empresa precisa obter um alvará com validade de um ano para começar as obras. Esse alvará deve ser expedido tanto pela prefeitura quanto pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
Confira outras notícias:
Parque da Cacau Show em Itu deve criar mais de 2 mil vagas de emprego
A construção do parque na cidade promete trazer muitos benefícios, como o fortalecimento da economia local, aumento do fluxo de turistas e a atração de novas empresas e comércios. Para quem está em busca de emprego, o Parque da Cacau Show deve gerar cerca de 2 mil vagas, conforme apurado pelo Jornal Correio do Interior com a direção de projetos da marca.
O parque temático será localizado entre os km 77 e 84,3 da Rodovia Castelo Branco, ocupando uma área de 5 milhões de metros quadrados.
A expectativa é atrair 2 milhões de visitantes por ano, impulsionando a economia e o turismo locais. O projeto inclui mais de 100 atrações, entre elas a maior montanha-russa da América Latina.
Por fim, especialistas do setor empresarial destacam que o parque tem grande potencial para se tornar um dos maiores do Estado de São Paulo, ao lado de parques como Hopi Hari, Wet’n Wild e o Animalia Parque, em Cotia.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.