Em dias de calor só pensamos em uma coisa, se refrescar, seja na piscina da casa de algum amigo, indo para praia ou até mesmo indo para represas. Mas para fugir do comum, há quem goste de se aventurar e buscar lugares diferentes, algo literalmente para sair do comum.
No interior de São Paulo, exitem muitas cachoeiras e algumas delas em dias de calor recebem muitos banhistas, turistas, em geral, que percorrem longas distâncias para se aventurar. Esse é o caso da Cachoeira do Chá em Tapiraí.
A cidade de Tapiraí, tem cerca de 7 mil e 900 habitantes, conforme os dados do censo do IBGE de 2023 e está localizada na RMS – Região Metropolitana de Sorocaba, interior de São Paulo, e distante a 135 quilômetros da capital (São Paulo).
Já a distância de Sorocaba até a pacata cidade é de 86 quilômetros (1 h 14 min de viagem), em percurso pela BR 478, sendo a Rodovia Tenente Celestino Américo.
Confira outras notícias:
Cachoeira do Chá em Tapiraí
Em detalhes a cachoeira tem uma trilha de 1200 metros beirando as margens do Rio Corujas e tem fácil acesso. A queda de água tem 30 metros de altura, sendo a mais bela cachoeira da cidade.
A cacheira fica no bairro do Chá, o que já justifica o nome da cachoeira. Pelo site da prefeitura da cidade ou pelas redes sociais, como Instagram da própria prefeitura, – @tapiraiprefeitura é possível ver mais informações sobre o ponto turístico.
Como ir até cachoeira partindo de São Paulo
Para quem mora na Capital, o caminho é pegar a estrada sentido Cotia, passando por Ibiúna e Piedade. Esse trajeto é livre de pedágios, permitindo menos gastos na estrada. A viagem de ônibus também é uma boa opção para quem não pode ir de carro e as passagens variam entre R$40,00 a R$80,00.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.