O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou no dia 27 de junho os dados do CAGED sobre a criação de empregos formais (com carteira assinada) no mês de maio. São Roque teve o melhor resultado na região, enquanto Mairinque enfrentou mais dificuldades.
Em maio, o Brasil criou 131,81 mil empregos com carteira assinada, uma redução de 15,3% em comparação ao mesmo mês do ano passado, quando foram criados 155,7 mil empregos. O ministro Luiz Marinho explicou que essa queda se deve às calamidades climáticas no Rio Grande do Sul, o único estado que teve perda de vagas.
Na região, São Roque foi a cidade que mais criou empregos, com 232 novas vagas, principalmente nos setores de comércio e serviços. Vargem Grande Paulista também teve um bom resultado, com um saldo positivo de 134 empregos. Ibiúna conseguiu 90 novos empregos, mostrando uma boa recuperação econômica.
Alumínio registrou 30 novos empregos formais, enquanto Araçariguama e Mairinque tiveram dificuldades, com 10 e 96 empregos a menos, respectivamente. Esses resultados mostram a necessidade de políticas locais para ajudar a criar mais empregos e melhorar a economia nas cidades com menos oportunidades.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.