Calor extremo gera corte de água geral em Salto

Calor Extremo Gera Corte De Água Geral Em Salto
Saae Explicou O Motivo Do Corte.

A onda de calor extremo em todo o Brasil tem gerado problemas e transtornos dos mais variados tipos. Em Salto, cidade vizinha de Itu, no interior de São Paulo, os moradores de diversos bairros da cidade enfrentam a falta de água proposital.

A companhia de saneamento e abastecimento da cidade, Saee – Serviço Autônomo de Água e Esgoto aplicou um corte de água geral no município.

O corte começou a valer na terça-feira (14) e vai até quando durar a forte onda de calor. Conforme o Saae ao Jornal Correio do Interior, o corte de água foi uma medida tomada de modo emergencial depara todos os bairros. Isso porque, com o forte calor dos últimos dias, os reservatórios da cidade não estão dando conta da grande demanda, ou seja, está tendo um consumo fora do comum.

Todos os dias o fornecimento de água será cortado em toda cidade as 13h e será restabelecido novamente apenas às 18h. Logo a meia-noite o fornecimento volta a ser interrompido e volta apenas às 5h da manhã.

Ainda conforme o Saae, dentro destes horários pode ocorrer que água demore a chegar em determinados bairros, ruas e avenidas, isso devido à questão geográfica, onde pode ter alta ou média elevação.

Por fim, recomenda-se que os moradores diante a situação economizem água e evitem levar calçadas ou quintais durante esse período de corte para racionamento.