Restando apenas 20 dias para o fim das eleições municipais de 2024, em Mairinque, duas situações de agressão verbal têm gerado comentários na cidade quanto ao comportamento da equipe do candidato a prefeito Eduardo Thomaz do partido PL – Partido Liberal. Um dos episódios aconteceu nesta quinta-feira (19).
Durante trabalho de campanha em uma feira na Vila Sorocabana, região central da cidade, o candidato a prefeito José Luis Monteiro foi atacado verbalmente por adversários. Brevemente em conversa com o Jornal Correio do Interior na manhã desta sexta-feira (20), o candidato Monteiro, garantiu estar bem, e que foi um episódio tenso, no qual foi abordado por um homem desconhecido que passou a atacá-lo verbalmente em meio ao seu trabalho de apresentar suas propostas a possíveis eleitores.
Monteiro disse que se esquivou da situação e não conseguiu identificar o homem que o atacou verbalmente, e que se esquivou para que a situação não pudesse tomar uma proporção maior. Já uma pessoa que trouxe o caso ao conhecimento do Jornal garantiu que trata um membro da equipe de coordenação da campanha de Eduardo Thomaz.
Na quarta-feira (18), em frente a uma padaria conhecida na região central da cidade, localizada na Rua Santos Dumont, uma equipe do candidato Eduardo Thomas já havia atacado verbalmente a esposa do atual prefeito de Mairinque, Toninho Gemente, candidato à reeleição. Todos que passavam pela rua puderam ver as cenas de bate-boca iniciadas por parte de membros da equipe de Thomas.
O Correio do Interior procurou a coordenação de campanha de Eduardo Thomaz, bem como o coordenador de comunicação, Lucas Di Mario, para falar sobre, mas ninguém deu resposta sobre.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.