No movimentado domingo de votação em Mairinque e demais cidades da região, a Justiça Eleitoral registrou um caso de prisão em Mairinque.
Um candidato a vereador, da chapa de Eduardo Thomaz, prefeito eleito na cidade, foi preso por descumprir uma regra da Justiça Eleitoral no dia da votação. Trata-se do candidato Liu da Lotação.
Brevemente ao que apurado pelo Correio do Interior, o candidato passou usou carro de som fazendo locução pelas ruas do bairro Vila Barreto, pedindo voto. Ação do candidato foi contra a Resolução TSE n° 23.610/2019, modificada recentemente pela Resolução TSE n° 23.732/2024, que diz que é proibido o pedido de votos em redes sociais, bem como nas ruas.
O candidato de imediato foi pego por policiais militares e levado para delegacia de Mairinque e solto após o termino das eleições – 17h. Em suma, o candidato teve 61 votos, sendo o 133 colocado na disputa entre os 161 candidatos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.