Candidato a vice-prefeito em Cotia, na Grande São Paulo, Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, perdeu um apartamento de R$ 1,3 milhão, localizado na Mooca, bairro nobre de São Paulo, em uma ação judicial.
De acordo com um documento do TJSP, consultado pelo Jornal Correio do Interior, Marcelinho perdeu o imóvel, por acumular uma dívida de condomínio superior ao valor do apartamento, totalizando R$ 2,5 milhões, incluindo juros, multas e correção monetária. O imóvel de 319 metros quadrados foi leiloado e assim arrematado.
Mas Marcelinho nega. Em nota, a defesa do ex-jogador, representada pelo advogado Márlon Jacinto Reis, explica que em 2001, o imóvel foi utilizado para a realização de um depósito judicial que garantiria a liberação do passe do atleta, permitindo que ele continuasse sua carreira no exterior, jogando no Japão e em outros países.
“Em 2006, Marcelinho retornou ao Brasil para jogar novamente no Corinthians, período em que o clube vivia uma parceria com a empresa Hicks Muse. O apartamento, que estava depositado em Juízo, foi oferecido pelo Corinthians para a empresa norteamericana dentro dessa parceria. No entanto, ela não se interessou pelo imóvel”, diz.
De acordo com a defesa, em 2010, após Marcelinho receber o título de Senhor Centenário como o jogador mais importante da história do clube, o Corinthians decidiu oferecer novamente o apartamento a Marcelinho. “Contudo, ele recusou a oferta devido ao grande acúmulo de débitos condominiais que já existiam.”
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.